Parque Vicentina Aranha tem programação especial neste fim de semana
03/08/2016

Aula de yoga, Semana do Aleitamento Materno, Oficina de Ciranda e Música no Parque, com Central do Choro, são as atrações deste fim de semana no Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyanna).

No sábado (6), às 9h30, o Projeto Vicentina Qualidade de Vida, em parceria com o Círculo Saudável, realiza uma aula aberta de yoga para os frequentadores do Parque. Para participar não é necessário conhecer a prática, basta comparecer com seu mat de yoga ou canga para os exercícios de solo.

Ainda no sábado, das 10h30 às 12h30, o Parque apresenta uma programação em comemoração à Semana do Aleitamento Materno de 2016. A mobilização, uma iniciativa do grupo Roda Bebedubem, propõe reflexão sobre o tema “Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável", sendo realizada em sintonia com a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

O evento é organizado por um coletivo de mulheres voluntárias e interessadas no incentivo, fortalecimento e apoio à amamentação. A programação será concentrada em um dia e inclui a quinta edição da A Hora do Mamaço, mobilização que ocorre simultaneamente em diversas cidades brasileiras e conta com a participação de mulheres amamentando ao mesmo tempo, com a proposta trazer à sociedade a reflexão e a discussão da importância do ato de amamentar e seus inúmeros benefícios para mãe e bebê.

No Mês do Folclore, o Parque Vicentina Aranha promove nos domingos de agosto (7, 14, 21 e 28), sempre às 10h, uma Oficina de Ciranda com Almir Mello. A ciranda é um ritmo fascinante e envolvente, no qual os participantes dão as mãos, fazendo uma grande roda e cantam músicas simples do cotidiano. Originária da Espanha e Portugal, a manifestação folclórica chegou ao Brasil no século 20, inicialmente nos estados as regiões Norte e Nordeste. A participação na Oficina é livre, bastando comparecer.

O Projeto Música no Parque recebe também neste domingo (7), às 10h30, a Central do Choro. O trio musical foi idealizado e é liderado pelo saxofonista Chico Filho. O grupo apresenta um repertório com clássicos do choro de compositores consagrados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Dilermando Reis e também músicas autorais de Chico Filho, presentes no seu disco Sambasax.

Atendendo a pedidos, durante o mês de agosto o Parque Vicentina Aranha ampliou as datas de funcionamento da Biblioteca ao Ar Livre. Além dos domingos das 9h às 12h30, agora a Biblioteca estará aberta terças e quintas-feiras, das 15h às 17h.