Joseense chega em segundo lugar na corrida de montanha de Atibaia
03/08/2016
Thiago
A prova teve a participação de mais de 200 atletas. O vencedor foi Eric Rocha, que lidera a competição na classificação geral Foto: Divulgação

O triatleta Thiago Bernardes, de São José dos Campos, foi o vice-campeão da quinta etapa da Copa Paulista de Corrida de Montanha. Realizada em Atibaia no domingo (31), a prova teve a participação de mais de 200 atletas. O vencedor foi Eric Rocha, que lidera a competição na classificação geral.

Para superar os 1.450 metros de altitude da localidade Pedra Grande, Thiago teve que se esforçar muito para enfrentar o cansaço, as adversidades e os demais competidores. “Para mim, a etapa mais difícil até agora. Corri com uma lesão na panturrilha e totalmente resfriado.”

Thiago tinha um olho em quem estava à frente e outro na própria resistência. “Sofri muito para terminar a prova, mas só pensava na chegada e também em não deixar o líder do campeonato abrir tantos pontos.”

Restam mais três etapas para o fim do campeonato. Thiago segue como vice-líder geral. Com a pontuação diminuindo, o joseense vem se preparando com o auxílio de profissionais multidisciplinares, com alimentação balanceada, trabalho de força e prevenção de lesões. O objetivo é estar inteiro para os próximos desafios em busca do título.

Por estar momentaneamente sem a bicicleta, devido a um acidente, Thiago está disputando somente as provas de corridas, em especial as de montanha. Enquanto a questão está sendo tratada com a seguradora, ele treina para a prova X Terra Brasil, que será no dia 27, em Ilhabela.

O atleta Thiago Bernardes recebe apoio da Prefeitura, com incentivo do shopping Vale Sul e da construtora M Vituzzo.