Recuperação da Ponte do Jaguari traz mais segurança aos moradores
04/08/2016
POnte do Jaguari
A recuperação e reconstrução foram aprovadas pela população que utiliza a Ponte da Estrada do Jaguari Foto: Claudio Capucho/PMSJC

Secretaria de Governança

Uma das principais vias de acesso às estradas rurais da região norte de São José dos Campos e ligação com o município de Jacareí, teve a recuperação e reconstrução aprovadas pela população que utiliza a Ponte da Estrada do Jaguari. As obras foram concluídas no final de julho.

Para a cabeleireira Gabrielli Campos, moradora da região há três anos, a obra transformou a vida da população local. “Eu passo aqui todos os dias e a melhoria foi de 100%. Me sinto muito mais segura, principalmente à noite, período do dia que era mais perigoso”, comentou.

O prefeito vistoriou a ponte recuperada nessa quarta-feira (3). “Era uma ponte estreita e precária sem estrutura adequada. Com o alargamento e a calçada para pedestres, a via proporciona agora mais segurança para a população. A estrutura ficou muito boa.”

Além do alargamento e da construção de calçada, a Ponte do Jaguari recebeu mureta de proteção e guarda corpo, recuperação da ala de lançamento (muros de gabião), aterro nas laterais para fechar a erosão que havia na margem do rio próxima da ponte, recapeamento, elevação da grade e sinalização, executada pela Secretaria de Transportes.

A recuperação foi necessária devido a um rompimento de parte da ponte, ocorrida em abril devido às fortes chuvas. A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) realiza manutenção constante nas estradas rurais da cidade, com serviço de limpeza, terraplanagem, cascalhamento e serviços de drenagem.