Comissão de Indaiatuba vem a São José conhecer projetos para pedestres
04/08/2016

Secretaria de Governança

Uma equipe técnica da Prefeitura da Indaiatuba, região de Campinas (SP), estará em São José dos Campos nesta segunda-feira (8). A visita é para que o grupo conheça os projetos relacionados a mobilidade a pé.

As ações para a circulação e segurança de pedestres desenvolvidas em São José já foram apresentadas em fóruns e congressos em diferentes regiões do país e são tidas como referência pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).

Pela manhã, o grupo vai conhecer a legislação para o setor em programas como o Calçada Segura, que regulamenta a implantação de passeios na cidade, e pela tarde fará visitas técnicas para verificar as ações desenvolvidas no município.

A mobilidade a pé é um dos eixos da Política Municipal de Mobilidade Urbana, aprovada neste ano e que conta com iniciativas como o investimento em travessias seguras, análise e orientação para implantação de passeios, iluminação de faixas de pedestres e ampliação e integração dos espaços para os deslocamentos a pé em projetos como o Novo Centro.

O objetivo das ações é garantir que a população possa se deslocar com segurança e conforto pelas ruas e calçadas do município, para que a mobilidade a pé também seja vista como um meio de transporte.