São José realiza 4º Simpósio Internacional de Educação
05/08/2016

Prefeitura de São José dos Campos realiza na próxima semana, entre os dias 10 e 12, o “4º Simpósio Internacional de Educação”. O evento, que faz parte da política de formação continuada, é dirigido aos 3.200 educadores da rede municipal de ensino.

A programação ocorre simultaneamente no Centro de Formação do Educador (CEFE) “Professora Leny Bevilacqua”, em Santana, região norte, e no Parque Tecnológico, no distrito de Eugênio de Melo, região leste.
O Simpósio, que vai reunir renomados profissionais da área, tem como tema principal o tema “Tecnologia educacional, interatividade e participação social”.

A cerimônia de abertura acontece no dia 10 (quarta-feira) às 19h no CEFE, com o tema “Experiências digitais e aprendizagem”, palestra que será ministrada por Lúcia da Graça Cruz Domingues Amante, mestre em Comunicação Educacional Multimídia pela Universidade Aberta de Portugal e Doutora em Ciências da Educação.

O Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI) Professor Eduardo Augusto Fernandes (rua Tsunessaburo Makiguti, 157, Floradas de São José), região sul, oferece na sexta-feira (12) o primeiro Workshop de Educação Digital e Interativa (WEDI), das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

Todo o evento é restrito aos educadores da rede municipal de ensino de São José dos Campos. A programação completa do “4º Simpósio Internacional de Educação”, com horários e relação dos palestrantes, está disponível na página da Secretaria de Educação, no site da Prefeitura.