São José enfrenta o Corinthians e tenta classificação para a semifinal
05/08/2016
Time São José
A competição já terá jogos de ida e volta caracterizando o famoso mata-mata. O São José tem seu primeiro desafio no Tocantins Foto: Arthur Marega Filho / São José Desportivo

A equipe feminina de futebol de São José enfrenta neste sábado (6) o time do Corinthians pela classificação para a fase semifinal do Campeonato Paulista 2016. A partida será no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 18h. Em casa, o São José perdeu por 3x2 e agora precisa de uma vitória com dois gols de diferença para seguir na competição. O jogo marca a décima sétima rodada do campeonato.

Em um jogo de ida tenso e polêmico, o São José perdeu uma de suas referências no campo. A capitã Bagé ganhou dois cartões amarelos, o segundo em lance que gerou dúvidas e foi expulsa, por isso, a zagueira está fora da próxima partida. Após a saída da jogadora, a treinadora Emily Lima também foi expulsa pela arbitragem.

No entanto, as Meninas da Águia não estão com a zaga desfalcada. Recentemente, a zagueira Jujuba voltou, após se recuperar de uma lesão e está com um bom desempenho, além de estar bastante motivada para o jogo de sábado. “Nós temos total chance de ir lá e fazer um bom jogo e trazer a classificação para São José. A expectativa é das melhores, temos mais 90 minutos e vamos com força total”, declara a jogadora.

Copa do Brasil

Foi divulgada a tabela da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016. São 32 times participantes divididos em 16 grupos. A competição, logo de início, já terá jogos de ida e volta caracterizando o famoso mata-mata. O São José tem seu primeiro desafio no dia 24 de agosto, no Tocantins, onde irá enfrentar as meninas do Intercap.

A treinadora do São José, Emily Lima, está otimista com a participação das Meninas da Águia na competição. Ao observar o chaveamento e o entrosamento da equipe, Emily acredita que o São José pode conquistar bons resultados. “O jogo é jogado lá dentro, são onze contra onze, mas temos a obrigação de chegar, pelo menos, até a semifinal”, diz a técnica.
A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.