Paço Municipal recebe exposição sobre atletas olímpicos de São José
05/08/2016
Olímpiadas
Este é o quarto local que recebe, a exposição que conta a história esportiva de atletas joseenses nos Jogos Olímpicos Foto: Antonio Basílio/PMSJC

A exposição itinerante “São José e os Atletas Olímpicos” chegou nesta sexta-feira (5) ao Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, centro). Este é o quarto local que recebe, durante os Jogos Rio 2016, a exposição que conta a história esportiva de atletas joseenses ou radicados na cidade que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos.

Com 17 painéis fotográficos, que contam a trajetória de nomes como Fabíola Molina (natação), Zé Geraldo e Edvar Simões (basquete), Leandro Cunha (judô) e Bagé (futebol), a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h, até o dia 19 de agosto, no andar térreo do Paço.

De acordo com o coordenador do Museu de Esportes de São José dos Campos, a importância de a mostra estar também no Paço é possibilitar aos munícipes conhecer um pouco mais da história de esportistas e a relação deles com a cidade.
“O Paço recebe muitas pessoas diariamente que, neste período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ), poderão conhecer e estar mais próximos da competição que reúne os melhores atletas do mundo.”

Antes de chegar ao Paço, a mostra havia passado pelo Cefe (Centro de Formação do Educador), Centro da Juventude e Museu de Esportes. Para João Roberto, a recepção foi bastante positiva nos demais locais. “Diversas vezes, as pessoas se surpreendiam com a exposição”, contou.

A mostra é organizada pelo Museu de Esportes, que é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos.