Casas de Cultura recebem exposições sobre cultura caipira e futebol
08/08/2016

Secretaria de Governança

Duas exposições entram em cartaz nesta segunda-feira (8) nas Casas de Cultura da Fundação Cultural Cassiano. Elas estão abertas ao público e a entrada é gratuita.

Em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia, 19 de Agosto, a Casa de Cultura Tim Lopes (Avenida Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos) apresentará durante o mês de agosto a exposição "Além do Olhar", da jornalista Lídia Bernardes. Os trabalhos podem ser vistos até dia 31 de agosto, de segunda-feira das 8h às 17h, terça a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 17h.

Repórter fotográfica, autora do livro "Nas Trilhas de Zé Mira", Lídia, que foi integrante da extinta comissão de folclore, revela em suas imagens o talento e a sensibilidade nos registros das manifestações populares e culturais da região. Lídia faleceu em junho de 2016.

A exposição será composta por 14 banners, contendo fotos do trabalho da jornalista, que consiste em registros das manifestações culturais da região e da cultura caipira. Também estarão expostos um livro, escrito por ela, além de um vídeo ilustrativo.

Futebol

Já a Casa de Cultura Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110 - Novo Horizonte) exibirá até o próximo dia 26 a mostra "Memórias do Futebol", que faz parte do projeto Memórias do Novo Horizonte. A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Composto a partir do trabalho em conjunto com os moradores do bairro e região, “Memórias do Futebol” conta com documentos, imagens e depoimentos, como o do Sr. José Hamilton Alvés, 59, morador e colaborador do Sport Club Novo Horizonte, que diz que o futebol no bairro sempre foi muito importante, porque oferece lazer às crianças e também já revelou muitos talentos.

O projeto, que teve início no ano de 2010, tem como maior objetivo retomar a história do bairro, desde a sua origem até os dias atuais, por meio de depoimentos e a participação dos moradores do Novo Horizonte.