Prefeitura libera acesso ao bairro Vale dos Pinheiros
10/08/2016

A Prefeitura de São José dos Campos liberou na tarde desta quarta-feira (10) o acesso ao bairro Vale dos Pinheiros, região oeste da cidade. O viaduto, que ficava entre a Rua Henrique Mudat e a Avenida Anchieta, foi retirado para garantir mais segurança aos motoristas e proteção aos pedestres. A nova via tem duas pistas de quatro metros de cada lado.

Alguns serviços ainda estão em fase de finalização. Até o final do mês, o local terá recebido pintura de sinalização horizontal, que será realizado pela Secretaria de Transportes, implantação de ciclovia, plantio de grama amendoim e árvores nos taludes, calçadas laterais, além de pintura de guia.

Quem utiliza a via aprovou as modificações. “Eu passo aqui todo dia há sete anos e esse serviço ficou ótimo. Sinto mais segura agora, várias amigas minhas já foram assaltadas aqui, porque antes tinha aquele buraco embaixo do viaduto e os bandidos se escondiam, sem contar que não tinha visibilidade nem para gente nem para os carros. Ficou bem melhor”, comentou a diarista Sueli Silva.

“Particularmente, achei que ficou muito bom o serviço. Antes tinha um buraco debaixo do viaduto, onde pessoas jogavam lixo, agora, que está plano, nós que somos moradores temos mais segurança”, disse a aposentada Vera Soares.