Corredor Leste-Sudeste está com 60% dos trabalhos concluídos
11/08/2016

A construção da ligação entre as regiões leste e sudeste de São José dos Campos atingiu a marca de 60% dos trabalhos executados. O corredor já possui todo sistema de drenagem instalado e asfalto em mais da metade dos seus 17,5 quilômetros de extensão. A obra vai beneficiar moradores de ao menos 20 bairros da cidade e facilitar o acesso à Rodovia Dutra, Carvalho Pinto e futuramente a via Cambuí.

O corredor Leste/Sudeste começa na Estrada Joel de Paula, atrás do Parque Tecnológico, e segue até o Santa Júlia. Além de toda infraestrutura de drenagem implantada, a via já possui um trecho de aproximadamente 12 quilômetros de asfalto. A Prefeitura está investindo R$ 16,2 milhões na obra, que depois de pronta vai garantir ainda mais segurança e agilidade de descolamento aos motoristas.

Os serviços estão sendo executados pela empresa Souza Compec Engenharia e Construção e devem ser concluídos até o final do ano.  Maria do Carmo Silva Santos conviveu com a poeira e a lama na porta de casa por 30 anos. A moradora da Vila Matilde, zona leste de São José, lembrou que “muitos carros e caminhões passam por aqui e que só quem vive comendo pó aqui o dia todo pode entender a importância dessa obra”.

Para o prefeito de São José, a urbanização do corredor Leste/Sudeste beneficia não apenas quem reside próximo, mas toda a população que precisa buscar acesso a outras regiões da cidade. “Quem precisa trafegar pela Dutra ou Carvalho Pinto vai poder acessar essas rodovias com maior agilidade e segurança”, ressaltou o prefeito.

Mais asfalto

Mais de 80 bairros de São José dos Campos já foram beneficiados pela Prefeitura com obras de recapeamento, implantação de novo asfalto e antipoeira, totalizando cerca de 227 quilômetros de extensão de vias urbanizadas e em fase de urbanização.

Na zona leste, estão sendo realizados serviços de recapeamento em diversas ruas dos bairros Novo Horizonte e Cerejeiras.

A Prefeitura também concluiu os trabalhos para a implantação de novo asfalto em 600 metros da Avenida Pedro Friggi e no trevo de acesso à rodovia Dutra, no Vista Verde.

As obras estão sendo executadas, prioritariamente, em vias onde a pavimentação apresenta buracos e outros tipos de desgastes provocados pelo fluxo de veículos e ações do tempo.