Escola municipal realizará passeio turístico em São José dos Campos
12/08/2016

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jacyra Viera Baracho, de São José dos Campos, participa de um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade nesta terça (16) e quarta-feira (17), às 13h30. O grupo é formado por 93 estudantes, com idade entre 10 e 11 anos. O passeio terá apoio dos profissionais da Secretaria Municipal de Turismo.

Serão duas turmas de estudantes. Na terça, 33 alunos, e na quarta-feira os outros 60 participam do city tour, que começará na Igreja São Benedito, onde eles poderão conhecer a história de um dos principais pontos religiosos da cidade.

Logo após, seguirão para o Museu de Esportes. Em clima olímpico, os alunos conhecerão um pouco mais sobre a história esportiva joseense, as várias modalidades e ainda a história dos principais atletas da cidade, entre eles, da nadadora Fabíola Molina, que nas Olimpíadas 2016 atua como comentarista das provas de natação.

Na sequência, os estudantes passarão pelo Museu de Arte Sacra, onde terão acesso ao acervo, composto pelas principais peças litúrgicas da história religiosa da cidade. O Mercado Municipal também está no roteiro dos grupos, que poderão conhecer um pouco mais sobre produtos culinários e iguarias de São José dos Campos. O passeio termina no Parque da Cidade.

A coordenadora da escola, Iraci de Almeida Correa, disse que a ideia do tour surgiu em função de um projeto de história e geografia. “A nossa expectativa é de que os alunos possam vivenciar o passeio e, assim, absorver os conhecimentos necessários para a conclusão do projeto. Os alunos estão muito entusiasmados para o city tour.”

Os passeios são feitos com agendamento na Secretaria de Turismo pelo telefone 3947-8598.