Pâmela Rosa ganha prata na etapa espanhola da Copa do Mundo de Skate
15/08/2016
Pâmela Rosa
A skatista Pâmela Rosa (boné branco) conquistou a medalha de prata na etapa espanhola da Copa do Mundo de Skate Foto: Divulgação

A skatista joseense Pâmela Rosa conquistou no domingo (14) a medalha de prata na etapa espanhola da Copa do Mundo de Skate na categoria street, competição em que a atleta foi campeã em 2013 e 2014. A prova ocorreu durante o festival O Marisquiño, evento popular realizado em Vigo, na Galícia, que celebra a cultura urbana e os esportes radicais.

A vencedora foi a austríaca Julia Brueckler. Em terceiro lugar ficou a holandesa Candy Jacobs, que completou o topo da classificação. A próxima etapa da Copa do Mundo será em San Jose, na California (Estados Unidos), de 9 a 11 de setembro.

Neste ano, a joseense faturou duas medalhas de ouro nos X Games. Ela foi a campeã das etapas de Oslo (capital da Noruega) e Austin, no Texas (Estados Unidos).

Pâmela carregou a Tocha Olímpica andando de skate quando a chama olímpica passou por São José dos Campos, no dia 26 de julho. Em declaração no vídeo oficial do Comitê Rio 2016, a atleta defendeu a inclusão do esporte na Olimpíada. A partir da próxima edição, em Tóquio (2020), a modalidade estará presente na maior competição multiesportiva do planeta.

Nascida em São José dos Campos, Pâmela tem 17 anos e pratica skate desde pequena. Ela recebe apoio da Prefeitura, com incentivo das empresas Vinac e M Vituzzo por meio da LIF municipal.