Alunos da Univap participam de segunda edição do programa Papo Seguro
15/08/2016

Um espaço para trocar ideias, esclarecer dúvidas e discutir questões como a influência do álcool na direção com autoridades do assunto, como agentes de trânsito e policiais rodoviários. Em um ambiente descontraído, com shows musicais, como em uma roda de conversa.

Assim é o programa Papo Seguro, que realiza sua segunda edição nesta terça-feira (16) no auditório II do Ceplade, campus Urbanova (Avenida Shishima Hifumi, 2911), a partir das 19h30. A primeira edição do programa foi realizada na Unip em maio e contou com a participação de 800 jovens.

O programa é realizado pela Prefeitura em parceria com a Polícia Rodoviária Federal com foco nos universitários, uma vez que os jovens são as principais vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo.

Em São José dos Campos, de 39 óbitos registrados em acidentes no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados do Infosiga, o maior grupo, com dez vítimas, era de pessoas com idade entre 18 a 24 anos.

Por este motivo, o Papo Seguro tem o objetivo de levar informações e suscitar o debate com esse público sobre segurança no trânsito e adoção de medidas simples que podem significar a preservação de vidas.

Além da troca de ideias, esclarecer dúvidas e das atrações musicais, os participantes poderão comprovar na prática os efeitos do álcool em simuladores e também verificar que até mesmo um bombom de licor ou um enxaguante bucal fazem diferença em um teste de bafômetro.