Obra do Parque Alberto Simões ultrapassa marca de 90% de conclusão
15/08/2016
Parque Alberto Simões
A pista ou skatepark (como preferem os praticantes) foi desenvolvida para a prática da modalidade do skate chamada street Foto: Antonio Basílio/PMSJC

A obra do novo parque Alberto Simões, que está sendo construído pela Prefeitura na área de uma antiga fazenda no bairro Altos de Santana, ultrapassou 90% de implantação e está próximo de ser entregue à população.

O espaço de lazer e contemplação, que será uma referência para a região e o Estado na prática de esportes radicais, tem suas principais estruturas concluídas, caso da parede de escalada esportiva, tirolesa, circuito de arvorismo e, agora, a pista de skate.

A pista ou skatepark (como preferem os praticantes) foi desenvolvida para a prática da modalidade street, na qual são executadas manobras sobre obstáculos que simulam o ambiente urbano, como escadas, corrimãos, rampas, entre outros.

Durante a tarde desta segunda-feira (15), alguns praticantes da modalidade estiveram no parque para conhecer a nova pista e aprovaram a estrutura. “Ficou show. Difícil ter uma estrutura como essa disponível para acesso ao público, sem ter que pagar nada. Vai ser um grande avanço para o esporte aqui na cidade”, disse o skatista Rafael Marques de Souza, 17 anos.

O prefeito esteve no local para vistoriar a obra e aprovou o ritmo dos trabalhos. Segundo ele, o Parque será um patrimônio importante para todo município. “A construção dos parques atende ao Plano Diretor do município e descentraliza a demanda que hoje está concentrada no Parque da Cidade. Pelos equipamentos inéditos, ele também deverá ser um ponto de encontro para os praticantes dos chamados esportes de aventura.”

O Parque

O parque vai oferecer uma infraestrutura inédita na região para os chamados esportes radicais, ou de aventura. Entre os equipamentos em construção, estão quadras poliesportivas, uma grande pista de caminhada e o centro para atividades culturais e educacionais.

Além disso, estão em andamento obras para a implantação de uma pista de skate, um percurso de arvorismo, parede de escalada, tirolesa e ainda uma pista completa de donwhill (denominação em inglês para a modalidade de descida de montanha com bicicleta). O investimento no local será de R$ 11,4 milhões.