São José Futebol Feminino se reorganiza com a saída de três jogadoras
17/08/2016
São José Futebol
Com a saída das três atletas, o time estuda alternativas. Uma delas é a convocação da lateral direita Ana Keyla para a equipe principal Foto: Arthur Marega Filho / São José Desportivo

Secretaria de Governança

O São José vai se reorganizar para o final da temporada 2016. Depois da eliminação no Campeonato Paulista de Futebol Feminino nas quartas de final, três jogadoras anunciaram a saída do clube joseense. A meia Portilho, a volante Pepê e a goleira Thais Picarte seguem para clubes europeus. 

Portilho foi contratada pelo clube espanhol CFF Madri. Pepê recebeu uma proposta do clube Spartak, da cidade de Subótica, na Sérvia. Thais Picarte vai voltar para o clube Huelvas da Espanha, onde jogou por quase cinco anos. Todas agradeceram o apoio recebido pela comissão técnica, dirigentes e torcedores do São José. 

Com a saída das três atletas, o time joseense estuda alternativas. Uma delas é a convocação da lateral direita Ana Keyla, que pertence à base do São José, para a equipe principal. A atleta, de 18 anos, integra a equipe desde o início de 2016 e disputou a Liga Nacional Sub-20. 

Copa do Brasil 

As Meninas da Águia vão estrear no campeonato na quarta-feira (24) contra o Intercap, no Tocantins. Com treinos intensivos desde a saída do Paulistão, as joseenses vão determinadas a buscar um resultado positivo.

Além da Copa do Brasil, as joseenses também disputam os Jogos Abertos do Interior de São Paulo. As joseenses são bicampeãs (2008 e 2015) da competição, que este ano ocorrerá em São Bernardo do Campo, em setembro.

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.