Atendidos do Integra participam de show de samba neste sábado
17/08/2016

Secretaria de Governança

O grupo de música formado por atendidos do Integra (Centro de Referência da Pessoa com Deficiência), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura, participa do show de Gabriel Adabo - Samba da Cachaça neste sábado (20), a partir das 12h, na Avenida Cassiano Ricardo, 1594 – Jardim Alvorada.

Gabriel Adabo é músico, líder do grupo Samba da Cachaça, e foi um dos convidados do CD de cantigas “Integra e Convidados”, lançado no final do ano passado pelo grupo. A participação no show contará com a apresentação de cantigas do CD de músicas, como Paranaue Paraná, Sapo Cururu, Se Essa Rua Fosse Minha, entre outras.

O projeto “Integra e Convidados” conta com 15 atendidos e é resultado de uma parceria entre o Integra e a Musicultura, com a coordenação Luciana Cello e Josafá Conceição, educadores musicais da unidade.

Integra

O Integra tem cerca de 300 atendidos, pessoas acima dos 14 anos com algum tipo de deficiência (física, auditiva, visual, intelectual, múltipla e autismo). Todos recebem acompanhamento para o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio de cursos e oficinas por meio de uma equipe multidisciplinar.

O espaço está aberto àqueles que têm pessoas com deficiência em casa e ainda não são atendidas pelos serviços da Prefeitura. A unidade atende na Rua Machado Sidney 405 – Centro.