Casa de Brinquedo realiza mostra de trabalhos
17/08/2016
Mostra de trabalhos
A exposição reuniu trabalhos como tapetes de tear de prego, arte em crochê com barbante, panos de prato pintados com giz de cera, etc Foto: Alessandra Jorge / PMSJC

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta quarta-feira (17) uma mostra de trabalhos produzidos nas oficinas de geração de renda. O evento ocorreu na sede da Casa de Brinquedo do Galo Branco, região leste da cidade.

A proposta do encontro, que contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi apresentar aos participantes o conceito da economia solidária, que trabalha formas de consumo sustentável e o fortalecimento das relações comunitárias.

A exposição reuniu trabalhos das alunas, professoras e voluntárias como tapetes de tear de prego, arte em crochê com barbante, panos de prato pintados com giz de cera, temperos caseiros, bonecas de pano, itens em E.V.A, customização de roupas, porta copos feitos com CDs, além de receitas produzidas nas oficinas de panificação e confeitaria.

A moradora do bairro e vizinha do projeto Roseli Leite aprovou a iniciativa. “Está maravilhoso. Amei os tapetes. Gosto de trabalhos artesanais e acredito que temos que valorizar os artistas. Gostei também de conhecer coisas novas como pintura de pano de prato com giz de cera.”

A artesã Neusa de Fátima do Carmo aproveitou a oportunidade para expor suas obras com E.V.A e materiais recicláveis. “Já fiz vários cursos na Prefeitura. Hoje, ensino o que aprendi, principalmente com a reciclagem. Copo de iogurte, garrafas pets, retalhos de tecidos servem de base para os meus trabalhos com E.V.A.”, contou Neusa.

A aluna das oficinas Letícia Lopes, 28 anos, aprendeu a produzir seus doces de forma mais econômica. “Faz dois anos que comecei a fazer trufas e pães de mel, mas foi no Fundo Social que aprendi a fazer sem desperdício. Hoje também faço artesanato com materiais recicláveis.”

Mais informações na Casa de Brinquedo/Projeto Vem Ler (Rua Felício Jabur Nasser, 1025 – Galo Branco), telefone (12) 3905-3713.