Museu de Esportes recebe Tocha Olímpica para exposição
17/08/2016

A Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 está em exposição no Museu de Esportes de São José dos Campos. No local, desde esta terça-feira (16), a amostra poderá ser visitado até o dia 15 de setembro.

O símbolo foi emprestado pelo aluno do ensino fundamental da Escola Estadual Olímpio Catão, Luiz Eduardo França, que participou do revezamento em Jacareí. Ele foi vencedor de um concurso de um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos. Luiz Eduardo tem 13 anos e é morador na Vila Guarani, região central.

No dia 26 de julho, véspera do aniversário da cidade, a Tocha passou por São José dos Campos. O revezamento teve participação de 38 pessoas, entre elas atletas de destaque do município, como a jogadora de futebol Bagé, a skatista Pâmela Rosa e a nadadora olímpica Fabíola Molina.

Também em referências aos Jogos, o Paço Municipal está recebendo a exposição “São José e os Atletas Olímpicos”, que retrata em painéis a trajetória dos atletas da cidade que obtiveram destaque em edições anteriores das Olimpíadas. A mostra segue no local até esta sexta-feira (19), depois será exposta nas escolas municipais.