Cine Teatro faz programação especial no deck do Banhado
18/08/2016

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A partir desta sexta-feira (19), o Cine Teatro Benedito Alves (Avenida São José, 935 - Centro) promove uma programação externa ao espaço, no deck do Banhado. A primeira atração é o Clube do Choro, que vai se apresentar às 17h. Os eventos serão gratuitos.

Nos próximos três meses, estão programadas atrações para as tardes de sexta-feira e manhãs de sábado. Com um leque de eventos musicais e artísticos, entre eles o rapper Nego Max, a programação busca ampliar e aproximar o público das atividades culturais promovidas no local.

A proposta é de que o deck seja um espaço ao ar livre integrado às atividades do Cine Teatro, reaberto em 31 de junho, após revitalização feita pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

No prédio, foram preservados elementos como a fachada externa, o ladrilho hidráulico do andar superior, a boca de cena e as colunas laterais. Também foi construída uma galeria anexa ao prédio.

O Cine Teatro Benedito Alves da Silva foi construído entre os anos de 1946 e 1950, por iniciativa da Paróquia São José. A revitalização do prédio faz parte do projeto Novo Centro, que está requalificando e modernizando a região central de São José.

Programação de Agosto

Sexta-feira (19)