Eugênio de Melo comemora 139 anos com corrida, shows e cultura
19/08/2016
Corrida Eugênio de Melo
O distrito Eugênio de Melo começa a festa com a tradicional Corrida Pedestre, com largada às 8h30, na Avenida Ambrósio Molina Foto: Divulgação

O distrito Eugênio de Melo, na zona leste de São José dos Campos, comemora 139 anos no último fim de semana de agosto. Mas a festa já começa neste domingo (21) com a tradicional Corrida Pedestre, com largada às 8h30, na Avenida Ambrósio Molina.

A comemoração do aniversário do Distrito também terá shows, que serão realizados nos dias 27 e 28. No sábado (27), a festa será com a Banda Popular do Vale e no domingo (28) se apresentam as duplas Jannio e Juann e Paulo e Rafa.

A Banda Popular do Vale apresentará canções brasileiras de nomes como Tim Maia e Jorge Bem Jor. A dupla Jannio e Juann, com 14 anos de carreira, interpretará canções dos grandes nomes da música sertaneja e composições próprias. E a dupla Paulo e Rafa agitará a arena de shows com forró e sertanejo universitário.

Também no domingo (28) será feita a entrega da obra de revitalização da Estação Ferroviária Eugênio de Melo, com apresentações culturais a partir das 10h.

Até o final do mês, a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela terá uma programação especial, preparada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), com exposições, teatro, dança, coral e literatura.

História

O distrito de Eugênio de Melo surgiu no século XIX como “Vila de Nossa Senhora dos Cafezais”. No ano de 1877, foi construída a Estação Ferroviária. A vila passou a ser um distrito em 31 de Agosto de 1934.

Domingo (21)
8h30 - Corrida Pedestre
Largada: Poliesportivo João Molina - Av. Ambrósio Molina, 370

Quinta-feira (25)