Sertanejo abre as comemorações de São Francisco Xavier
22/08/2016
Aniversário de São Francisco Xavier
A abertura ficou por conta do sertanejo regional Lúcio Neves que lembrou os sucessos das atuais duplas de sucessos Foto: Antonio Basílio/PMSJC

As comemorações dos 124 anos do distrito de São José dos Campos, São Francisco Xavier, começaram com uma noite agradável nesta sexta-feira (19). No palco montado na Praça Cônego Manzi.

A abertura ficou por conta do sertanejo regional Lúcio Neves que lembrou os sucessos das atuais duplas de sucessos como Cesar e Paulinho, Zé Henrique e Gabriel, Bruno e Marrone, e ainda  Gustavo Lima. No repertório  Aquele 1%, Nada nada, Vou dar virote.

O público também pode apreciar canções próprias de Lúcio Neves como Pra sempre apaixonados, Te mando Flores e a música atual de trabalho, Chama.

“Muito bacana este primeiro dia de festa, o cantor que abriu a festa é muito bom, nos animou bastante”, disse o professor Batista de Carvalho.

“O show foi muito bom, o cantor é muito bom e a festa aqui sempre é muito bem organizada, boa para toda a família”, disse a dona de casa Carmem Lúcia de Nadai.

“Gosto muito desta festa feita aqui na praça, a gente vem com toda família, não precisa se preocupar com nada, tem bastante segurança. Muito bom o clima desta festa, falou marceneiro Caetano Morais.

O casal de São Paulo, Larissa Orefice e Roger Maretto vieram passar o final de semana no distrito, eles não sabiam do aniversário mas apreciaram muito a festa.

"A festa foi muito agradável, um som agitado.Tudo muito legal falou a administradora Larissa.

"É bacana ver as pessoas unidas e as pessoas reunidas numa praça, isto não se vê mais em São Paulo. Chama a atenção da gente que é de fora, gostamos daqui, deste clima e pretendemos vir mais vezes", contou o analista Roger.

No sábado a música também toma conta da Praça Cônego Manzi, a partir das 14h. A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) preparou uma programação especial tanto para comemorar os 124 anos do distrito quanto para celebrar o aniversário da Casa de Cultura Júlio Neme.

A partir das 21h, o show é por conta da dupla sertaneja Jannio e Juann. A dupla é conhecida na região pelo estilo sertanejo universitário. Eles cantam também melodias românticas e o sertanejo raiz.

No show em São Francisco Xavier vão cantar músicas do último álbum como Menina safadinha, último Suspiro, Dia de Comemorar, Não vá, entre outras.

E no domingo(21) pela manhã, será realizada a tradicional missa  às 9h, na Igreja São Sebastião.
De 26 a 28 de agosto, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, irá realizar o IV Festival Vozes da Mantiqueira.
Confira a programação:

Sábado (20/08)
14h – Shows pelo aniversário da Casa de Cultura Júlio Neme (FCCR)
Liliam Bogarim
Thiago Lima e Samuel
Cristina Lemos e Convidados
Vagner Vilela
Banda Seu Xico Loko
Grupo Quarquinteto
Quinzinho Viola e Convidados
21h - Show com a dupla Jannio e Juann (AEO)
Local: Praça Cônego Antônio Manzi