Casa de Cultura participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
22/08/2016

A Casa de Cultura Tim Lopes (Avenida Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos) vai promover nesta quarta-feira (24), a partir das 8h30, um encontro integrado à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, voltado a alunos, professores e familiares ligados à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São José dos Campos e aberto à comunidade. A entrada é gratuita.

A partir das 8h30, o artista Leandro Delgado vai realizar uma vivência de circo com os participantes. Já no período da tarde, a partir das 15h, o Integra SJC - Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, parceiro da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), vai comandar o evento com cantigas de roda.

Leandro Delgado é artista circense, produtor cultural e professor membro da Cia. Circo de Arte O Integra (Centro de Referência da Pessoa com Deficiência), da Prefeitura de São José dos Campos, foi criado para atender munícipes com deficiência, acima de 16 anos, a fim de promover a interação social.

Os atendidos recebem acompanhamento para o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio de cursos e oficinas por meio de uma equipe multidisciplinar. O objetivo é promover a autonomia e o protagonismo da pessoa com deficiência e sua família por meio de atividades socioeducativas, que possibilitem o desenvolvimento de habilidades e o fortalecimento de vínculos.