Atendidos do Centro Pop participam de jogos em Mogi das Cruzes
22/08/2016
Time futebol
Um grupo de dez atendidos, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, participou de uma ‘Olimpíada’, na modalidade de futsal Foto: Divulgação

Um grupo de dez atendidos do Centro Pop, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, participou na sexta-feira (19) de uma ‘Olimpíada’, na modalidade de futsal, promovida pelo Centro Pop da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O objetivo do evento foi promover a ressocialização das pessoas em situação de rua, por meio de atividades esportivas. A competição também teve disputa nas modalidades de xadrez, dominó e dama.

De acordo com o educador Robson Antônio Ferreira, que ministra a oficina de futebol, o grupo já havia sido convidado para um jogo de futebol em Mogi. “Quando nos convidaram para participar de jogos de futsal com os atendidos da oficina de futebol ‘Bola pra Frente’, ficamos muito felizes.”

Os joseenses disputaram o torneio com duas equipes. O time principal fez três jogos e conquistou a primeira colocação; o segundo time também disputou três partidas e terminou na terceira colocação.

“Foi muito bom poder participar junto com eles desses jogos fora da cidade. E, no próximo mês, já temos um jogo marcado com o time de futebol de Mogi”, conclui Robson Antônio.

Oficina de Futebol

A oficina de Futebol ‘Bola pra Frente’ é oferecida pelo Centro Pop de São José Campos e busca facilitar a reinserção dos atendidos na sociedade. O grupo é composto por 27 pessoas, que praticam a modalidade três vezes por semana, das 9h30 às 11h, no campo do Parque da Cidade, na zona Norte.