CMDCA e CONANDA realizam encontro em São José dos Campos
23/08/2016

Um grupo de 200 adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participa nesta quarta-feira (24) de um encontro promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São José dos Campos, em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

O evento será às 9h, no CEFE - Centro de Formação do Educador (Avenida Olivo Gomes, 250 - Santana), e às 14h, no Auditório da Sede da Fundhas (Rua Santarém, 560 – Parque Industrial). Os participantes assistirão palestras com o tema “Protagonismo Juvenil”, ministradas pelo presidente do CONANDA.

As palestras serão momentos para reflexão e estimulação à participação social dos jovens como atores de desenvolvimento pessoal nas comunidades a que pertencem, bem como na sociedade.

Participam do encontro adolescentes do Programa Jovem Aprendiz das Unidades Profissionalizantes da Fundhas, com convite aberto às famílias. Além de profissionais da Instituição, entre assistentes sociais, psicólogos e psicopedagogos.

A Fundhas é uma Instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.