Prefeitura começa a convocar médicos aprovados em concurso
24/08/2016
UBS
A Secretaria de Saúde contratará 40 profissionais. As novas contratações são para atender as necessidades das UBS e UPA Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos começa a convocar nesta quinta-feira (25) os primeiros colocados no concurso público para médicos, homologado recentemente. A Secretaria de Saúde contratará 40 profissionais para início imediato. As novas contratações são para atender as necessidades de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

As convocações ocorrerão por ordem de classificação no concurso. A partir da convocação, os médicos iniciam o processo de admissão, que inclui exames e apresentação de documentos. A previsão é que os novos profissionais estejam atuando nas unidades de saúde no prazo médio de 20 dias.

Serão contratados 5 médicos de 40 horas, para o programa de Saúde da Família, 6 clínicos geral, 2 ginecologistas e 4 pediatras, para as unidades básicas. Para as UPAs, serão contratados 1 psiquiatra, 13 emergencistas adulto e 9 pediatras emergencistas.

Segundo o secretário de Saúde, os demais candidatos aprovados no concurso serão convocados ainda no período de validade do concurso. “Todos os aprovados serão aproveitados na nossa rede municipal de saúde. Nesse primeiro momento, estamos contratando esses 40 profissionais mas, em breve, faremos novas convocações.”

Atualmente, São José dos Campos tem 1.172 médicos na rede municipal de Saúde, incluindo concursados, Mais Médicos, SAMU e profissionais que atuam nas empresas contratadas, como a SPDM, ICV e Próvisão. Com as novas contratações, esse número chegará a 1.212.