São José supera Taboão e está na final do Metropolitano de Futsal Feminino
26/08/2016

Secretaria de Governança

O São José venceu a equipe de Taboão da Serra e garantiu a vaga na final inédita do Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino, que será disputada com o São Caetano Futsal. O jogo da classificação foi na noite dessa quarta-feira (24), no Ginásio Bruno Marques Silva.

As joseenses precisavam vencer no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação. Foi exatamente o que ocorreu. Os gols do São José foram marcados por Lívia Andrade, Taís e Camila Gadeia. Larissa Santos descontou para o time de Taboão da Serra. Depois da vitória por 3 a 1, a equipe joseense conseguiu o empate na prorrogação, o que garantiu a classificação para a final da competição.

“É uma sensação muito boa, sabíamos que seria um jogo difícil, não jogamos bem em Taboão e tinha que reverter o placar em casa. Graças a Deus a nossa vontade foi maior que a delas. O resultado comprovou isso e estamos na final,” disse a goleira Sara Soares.

Para o técnico do São José, Marcos Derrico, a classificação é fruto do trabalho da equipe. “Agradeço minha comissão técnica e elenco por tudo: estamos na quarta final consecutiva da competição”, disse o treinador emocionado com a conquista.

O Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino é organizado pela Federação Paulista.

A equipe de futsal feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio de empresas e entidades.