Base do futebol feminino de São José disputa a Taça Cidade São Paulo
26/08/2016
Base do futebol feminino
Foram três rodadas do campeonato, que teve início em junho. Além do sub-13, que venceu uma vez, empatou outra e perdeu um jogo Foto: Divulgação

O time de futebol feminino sub-13 do Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, enfrenta neste sábado (27) a equipe do Instituto Tiger de Desenvolvimento pela VII Taça Cidade São Paulo de Futebol Feminino. O jogo será no Estádio Municipal Jack Marin, em São Paulo.

Foram três rodadas do campeonato, que teve início em junho. Além do sub-13, que venceu uma vez, empatou outra e perdeu um jogo, a equipe sub-15 do Atleta Cidadão está na competição, com uma vitória e duas derrotas.

O técnico da equipe sub-15, Lucas Arruda, afirmou que o campeonato é muito importante para a categoria. “São raras as competições, principalmente nas categorias sub-13 e sub-15, por isso, a Taça Cidade de São Paulo é fundamental, pois além de motivar, ajuda na formação e evolução das meninas”, declarou.

A coordenadora do futebol feminino do programa Atleta Cidadão, Renata Ferreira, lamenta a falta de competições para as categorias de base. “Mesmo assim, nós procuramos evoluir na questão de amistosos contra meninos, jogamos sempre com uma categoria inferior. Não vamos deixar de jogar por falta de competição.”

Renata Ferreira acredita que o trabalho com a base é essencial, já que é nessa categoria que os jovens talentos são descobertos e treinados para integrar uma futura seleção brasileira. “Gostaria de convidar as meninas que gostam e sabem jogar futebol para nos procurar e participar de uma seletiva para integrar o programa Atleta Cidadão.”

O programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, é responsável pela formação e descoberta de talentos esportivos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas.