"Jovens Solistas" se apresentam neste domingo no Museu Municipal
26/08/2016

O Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos apresenta neste domingo (28), às 18h, o concerto “Jovens Solistas”. O espetáculo será na sala Mário Covas do Museu Municipal (Praça Afonso Pena, 29 – Centro).

No concerto, os coristas participam como solistas e interpretam vários gêneros musicais, além da ópera, ao som do piano, tocado por Olga Lazareva. Na apresentação, eles demonstram todas as técnicas aprendidas em aulas, passadas pelas professoras Elaine Morais e Lídia Schäffer.

Criado em 2005 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos tem a proposta de educar, formar e preparar futuros cantores profissionais. O projeto oferece vagas para jovens com idades entre 16 e 34 anos. Os integrantes do Coro Jovem têm aulas práticas e teóricas de música.