Dia do profissional de educação física tem comemoração na Orla do Banhado
29/08/2016

Secretaria de Governança

O dia do profissional de educação física, comemorado no dia 1º de setembro, será celebrado nesta quarta-feira (31) entre professores dos programas de recreação e lazer, das atividades nas academias ao ar livre e unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos. Será realizado um café da manhã, às 7h, na Orla do Banhado, no centro, em lembrança da data.

Cerca de 200 profissionais devem comparecer ao evento. A comemoração será acompanhada da prática do lian gong, técnica de exercícios oriental que previne e trata dores no corpo, além de restaurar a movimentação natural.

“O profissional de educação física é um agente transformador de vidas. Ele consegue desenvolver diversas atividades que visam a melhoria da saúde física e mental, o rendimento esportivo, no caso de atletas, e também auxilia na educação”, destacou professor Marcelo Leite, coordenador do programa Cidade em Movimento, desenvolvido nas academias ao ar livre.

A Prefeitura de São José dos Campos tem diversas opções de atividade para a população. Além das academias ao ar livre, os interessados podem praticar esporte em vários locais públicos e fazer avaliação física.