Atendidas do CRAS expõem artesanato no Sesc
31/08/2016
Atendidas do CRAS
O projeto oferecido as mulheres foi uma em parceria com o Sesc, que tem o objetivo de desenvolver oficinas com foco na geração de renda Foto: Natália Ribeiro / Divulgação

Secretaria de Governança

Um grupo de 189 mulheres atendidas nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, expôs seus trabalhos em artesanato na tarde desta quarta-feira (31), no Sesc de São José dos Campos.

O projeto Valorização Social, oferecido as mulheres atendidas pelas unidades do CRAS, foi uma em parceria com o Sesc, que tem o objetivo de desenvolver oficinas de artesanato com foco na geração de renda.

O projeto, totalmente gratuito, foi realizado durante todo o primeiro semestre nas unidades de CRAS localizadas nos bairros Dom Pedro, Bosque, Parque Santa Rita e Interlagos. Algumas atividades ocorreram no Sesc.

A parceria com o Sesc iniciou em janeiro, na perspectiva de oferecer a essas famílias formas estratégicas de autonomia e geração de renda.  “Eu gostei muito de participar das oficinas e foi muito bom ter a oportunidade de participar. Aprendi a fazer objetos artesanais que eu não sabia fazer”, disse Maria Ferreira Pinheiro, atendida pelo CRAS Interlagos.

Esta exposição foi a segunda etapa da parceria que ocorreu nos meses de junho e julho, com a oferta em cada CRAS de oficinas de bijuterias, de fuxico, de confecção de peças em renda, de bordado, oficinas de criação de objetos sustentáveis, além de uma palestra sobre negociação criativa e uma palestra sobre introdução ao empreendedorismo.