Guarda Municipal acompanha instalação de câmera em Cruzeiro
01/09/2016

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos participou da cerimônia de entrega da reforma da nova base da corporação e a instalação de uma câmera piloto que fará o monitoramento da região central de Cruzeiro. A visita ao município vizinho ocorreu nessa quarta-feira (31).

O convite para a GCM foi em razão da experiência no monitoramento por câmeras, realizado pela Prefeitura de São José, por meio do Centro de Operações Integradas (COI). "É fundamental esse contato com outras Guardas para que possamos trocar experiência e um ajudar ao outro", disse o comandante da GCM, Alex Alexandre da Silva Santos.

As corporações de São José e Cruzeiro trocam experiências de projetos há alguns anos. "É muito importante essa parceria, pois foi este trabalho conjunto que resultou na instalação de um sistema de câmeras no município de Cruzeiro”, explicou o guarda inspetor regional Elvis de Jesus, que acompanhou a visita.

São José dos Campos possui hoje 491 câmeras de monitoramento instaladas nas principais vias da cidade que estão interligadas ao COI. No evento, também estiveram presentes representantes das Guardas Civis Municipais de Lorena, Campos do Jordão, Aparecida, São Paulo e Ubatuba.