Café da manhã comunitário agita Eugênio de Melo com música raiz
02/09/2016

A Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela (Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo) promove neste sábado (3), a partir das 9h, o Café da Manhã com Viola. O evento é comunitário e a música será comandada pelo mestre Zé da Viola. Para participar, é só levar um prato doce ou salgado.

O encontro tem como objetivo disseminar a cultura caipira, continuando o legado de pessoas como Zé da Viola, que recebeu o prêmio Mestre Cultura Viva, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, pela importância do seu trabalho ligado à música popular de raiz.

José Soares da Silva, o Zé da Viola, tem 75 anos. Ele compôs cerca de 90 músicas, 20 delas gravadas em “Produto do Paraíba”, trabalho que alerta para a poluição do rio que corta São José dos Campos. Desde quando se aposentou, há 23 anos, ele dá aulas de viola caipira, participa de grupos de Folia de Reis e São Gonçalo e se apresenta com amigos e alunos em todo o Vale do Paraíba.