GCM ministra palestra sobre segurança urbana para empresa
02/09/2016

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos ministrou uma palestra sobre Segurança Urbana para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na rede de supermercados Atacadão, com unidade no município. A instrução, que ocorreu nessa quinta-feira (1°) no próprio estabelecimento, reuniu cerca de 40 funcionários.

A palestra, proferida pelo inspetor regional da GCM, foi para dois grupos de funcionários. Foram mostrados aspectos sobre segurança individual e coletiva, índices de redução de violência, equipamentos públicos de proteção cidadã, trabalhos integrados com demais órgãos e aspectos comportamentais que ajudam na prevenção de roubos, furtos e outros crimes.

“O público conheceu como a espiral da violência foi reduzida na cidade de São José dos Campos, fazendo com que os índices fiquem dentro de limites aceitáveis pela ONU”, disse o inspetor regional.

Solicitações de palestras e treinamentos na área de segurança para a Guarda Civil Municipal de São José dos Campos podem ser feitas diretamente ao comando da corporação pelo telefone 3901-2434, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ONU

O mapa da violência da Organização das Nações Unidas (ONU) aponta como aceitável até dez mortes por grupo de cem mil habitantes. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública, em 2015 o índice de violência em São José dos Campos foi de 9,52 mortes a cada cem mil. O município possui cerca de 700 mil habitantes.