São José empata com o Taubaté pela Copa Paulista de Futsal
02/09/2016
Futsal SJ
o São José criou as melhores oportunidades e só tende a melhorar para o jogo da próxima segunda-feira, contra o Mogi. Foto: Leandro Zambianchi / Quarttus

Secretaria de Governança

Pelo primeiro jogo da Copa Paulista, o São José Futsal recebeu o Taubaté no ginásio do Tênis Clube e empatou por 2 a 2, depois de sair atrás do marcador. Mesmo sem poder contar com três jogadores, Allan, Henrique e Betinho, o São José criou as melhores oportunidades e só tende a melhorar para o jogo da próxima segunda-feira, contra o Mogi, fora de casa.

O São José tomou as ações ofensivas no começo, já que estava atuando dentro de casa. Com uma melhor movimentação desde sua defesa, os joseenses chegavam constantemente ao ataque e o Taubaté só não tomou gol por conta de sua defesa bem armada e pelo goleiro Velloso, que ia segurando o time no jogo.

Depois desse início de algumas chances sem tentos, os visitantes logo equilibraram a partida e ambos passaram a levar perigo em quadra. O goleiro Bruno Lambão, titular do São José nessa noite, também teve trabalho. Mas, foi justamente quando os visitantes pareciam melhorar no jogo, Hernandes tomou o segundo amarelo e foi expulso do jogo.

Com um a mais, o São José teve vantagem por alguns minutos. Porém, em um primeiro momento, não deu certo: em uma falta próxima à área, Velloso chutou forte e venceu o goleiro Bruno lambão, 1 a 0 para o Taubaté. A resposta veio com Raul: o camisa 4 se aproveitou do fator de um a menos para chutar de média distância, marcando o primeiro dos joseenses.

Repetindo a atuação do começo do primeiro tempo, o São José começou melhor, propondo o jogo e vendo um Taubaté se segurando atrás e jogando por um contra ataque para sair do empate. No entanto, os primeiros 5 minutos passaram em branco para o time da casa, apesar de algumas boas oportunidades.

A partida continuava intensa dentro das quatro linhas, com o time da casa ainda comandando as ações ofensivas. O goleiro de Taubaté ia deixando seu time dentro do jogo e o tempo ia passando. A situação que parecia boa para o São José logo piorou: em um bate e rebate dentro da área do São José, a bola espirrou no pé de Kaique e morreu no fundo da rede, 2 a 1 para o adversário.

Sem se deixar abater, o São José foi para cima e a vantagem não durou mais que alguns minutos. Com a defesa muito fechada, Johnny dominou a bola na ala, driblando um defensor. O ala fingiu um chute, deixando outro marcador no chão e finalmente bateu no alto, na saída do goleiro deixando o jogo em 2 a 2, placar final.