Desfile cívico em São José dos Campos celebra a Independência do Brasil
05/09/2016

A comemoração pelo Dia da Independência do Brasil nesta quarta-feira (7 de setembro) começa às 8h, com o hasteamento de bandeiras na Orla do Banhado, nas proximidades do Teatro Benedito Alves. O desfile cívico militar será às 9h, na Rua 15 de novembro.

A expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas acompanhem a comemoração. Este ano 27 entidades participarão do desfile em São José dos Campos. Entre os grupos que mais chamam a atenção estão a corporação do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o clube de jipeiros, escoteiros e os cães pastores.

O desfile cívico militar da Independência do Brasil é organizado pela divisão de eventos oficiais da Prefeitura de São José dos Campos.

Vias interditadas

Por conta do desfile de 7 de setembro, algumas vias serão interditadas pela Secretaria de Transportes a partir das 23h desta terça-feira (6) e liberadas logo após o desfile.

A interdição se dará na Avenida Nelson D’Ávila e Rua 15 de Novembro entre as Ruas Euclides Miragaia e Siqueira Campos. Outro trecho interditado será nas ruas Sebastião Humel e Coronel Monteiro entre a Avenida São José e Rua Vilaça.

O trânsito também estará impedido nas ruas Rubião Júnior, Francisco Paes e Dolzani Ricardo no trecho entre as ruas Humaitá e Floriano Peixoto. Nas ruas César Leite e Salgado Filho, a interdição será entre a Rua Humaitá e Avenida Nelson D’Ávila; Travessa Chico Luiz e Rua 7 de Setembro. A Rua Eugênio Bonadio terá o trânsito interrompido na altura da Avenida Nelson D’Ávila.

Hasteamento da bandeira na Orla do Banhado, perto do Teatro Benedito Alves

Desfile cívico militar na Avenida 15 de novembro