31º Festivale é opção de lazer no Dia da Independência
06/09/2016

Secretaria de Governança

Com três peças na programação, o 31º Festivale é uma opção de diversão gratuita durante o feriado de 7 de setembro. A primeira peça encenada nesta quarta-feira (7) será “Tekoha - Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno”, às 11h, na Praça Afonso Pena.

O espetáculo do grupo Teatro Imaginário Maracangalha, de Campo Grande (MS), narra a história da luta pelos direitos indígenas do líder guarani Marçal de Souza. A peça, de classificação livre, também será encenada às 16h na Arena do Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

Já o Grupo de Teatro Blasfêmeas vai se apresentar no Centro de Estudos Teatrais - CET (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana), às 19h, com a peça “Luzes e Sombras”. O espetáculo conta a história do um garoto que não conhece os pais. Ele começa a descobrir a sua história quando o avô recebe uma estranha visita. A apresentação tem como cenário a Espanha durante a Segunda Guerra Mundial. O espetáculo é para maiores de 14 anos.

Para encerrar as atividades do feriado, tem “O Que Você Realmente Está Fazendo É Esperar o Acidente Acontecer”, no Teatro Municipal (Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro) às 21h. Representado pela Cia de Teatro Acidental, com inspiração a obra “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, a peça apresenta uma sociedade movida pelo ódio em nome da liberdade de expressão. Ela é destinada para maiores de 16 anos.

O 31º Festivale continua até domingo (11), com mais apresentações teatrais, oficinas e fóruns de debate. O tema deste ano é “Teatro e Democracia”. Estão participando desta edição artistas como José Celso Martinez Correa, Denise Fraga, Maria Alice Vergueiro, Lucinha Lins, Tania Alves, o dramaturgo Aimar Labaki, entre outros profissionais das artes cênicas. A programação está disponível na internet.