São José enfrenta Atlético no Acre pela Copa do Brasil de Futebol Feminino
06/09/2016
Futebol Feminino
O São José enfrenta o Atlético (AC) nesta quarta-feira (7), às 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino Foto: Arthur Marega Filho/Divulgação

O São José enfrenta o Atlético (AC) nesta quarta-feira (7), às 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O jogo será em Rio Branco, capital do Acre, no estádio Florestão. A equipe joseense entrará em campo com o objetivo de repetir o resultado da primeira rodada, quando venceu o Intercap (TO), por 3 a 0, e eliminou a partida de volta.

A técnica Emily Lima espera que as meninas consigam repetir o feito, pois, além da Copa do Brasil, elas irão participar dos Jogos Abertos agora em setembro. “O Atlético é uma equipe com peças boas, mas que não teve muito tempo para treinar. Por isso, é nossa obrigação vencer, e não apenas por isso, mas também para evitar bater o calendário com a nossa viagem para os Jogos Abertos.”

Na primeira rodada, a atacante Luize fez sua reestreia no time e agora contra o Atlético a meia Rosana fará a sua primeira partida no retorno ao São José. “Eu espero que o time possa apresentar um bom futebol e sair com a vitória. Já estou bem adaptada ao time, treinando há alguns dias e também por ter treinado com a maioria das meninas no início do ano”, disse Rosana, que volta ao São José depois de passar um tempo no futebol francês.

Além dos reforços que chegaram recentemente, o São José acabou de fechar contrato com a volante Tyalin Gabriela Moreira, mais conhecida como Gabi. A jogadora disputou o Paulista pelo Guarani de Valinhos e se diz feliz em poder fazer parte do time do São José. “É uma honra defender a camisa de uma equipe de respeito e grandes conquistas.”

E as novidades não param por aí. A zagueira joseense Gislaine, a Boneco, voltou a treinar normalmente com o time após um longo período de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. A expectativa é que a zagueira volte aos gramados em breve.

Jogos Abertos do Interior 2016

Por conta da classificação da delegação de São José dos Campos nos Jogos Regionais, as Meninas da Águia irão disputar os Jogos Abertos de São Bernardo do Campo. A competição nesta modalidade ocorrerá entre os próximos dias 14 e 20.

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn.