Prefeitura e PM fazem operação integrada na Avenida Anchieta
07/09/2016
Operação Anti-FLuxo
O local tem sido alvo de reclamações por conta da aglomeração de pessoas e ocorrências de som alto e uso de drogas Foto: Divulgação

A Prefeitura e a Polícia Militar realizaram uma operação integrada na Avenida Anchieta, região central de São José dos Campos, na noite desta terça-feira (6). A fiscalização se estendeu até a madrugada desta quarta (7). O local tem sido alvo de reclamações por conta da aglomeração de pessoas e ocorrências de som alto, consumo de bebidas e entorpecentes.

A operação mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito da Secretaria de Transportes, Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais da Secretaria de Defesa do Cidadão e Conselho Tutelar.

Ao todo, 389 pessoas foram abordadas, com quatro prisões efetuadas e três veículos recolhidos por irregularidades. Além disso, 9 pessoas foram conduzidas ao distrito policial e 5 adolescentes encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) por atitude suspeita.

Os policiais registraram um flagrante de tráfico, um de furto de celular e um de oferta de bebida alcoólica a menor de idade. Os agentes de trânsito vistoriaram 89 veículos, 19 motocicletas e anotaram 29 infrações de trânsito.

As equipes montaram dois pontos de bloqueio simultâneo nas avenidas Anchieta e Borba Gato. O patrulhamento também se estendeu para as imediações e na praça Noss/a/ Senhora de Fátima, no Esplanada.

Neste ano já foram realizadas mais de 40 ações integradas relacionadas ao fluxo do funk, perturbação de sossego e fiscalização em bares em toda cidade, inclusive na avenida Anchieta.

A constatação de irregularidades será combatida com rigor por parte dos órgãos  envolvidos, com detenções, multas e autuações em caso de desrespeito à legislação.