Judoca joseense é campeã brasileira na Bahia
08/09/2016
Judô
Com o resultado, a judoca garantiu a vaga para o Pan-Americano, que será nos dias 5 e 6 de novembro, em local a ser definido Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

A judoca Maria Eduarda Diniz, da equipe de São José dos Campos, conquistou no domingo (4) o título da categoria meio pesado no Campeonato Brasileiro Sub-15, disputado em Lauro de Freitas (BA). Ela venceu as quatro lutas que disputou. Na final, derrotou Maria Fernanda Guilherme, de Goiás. Com o resultado, a judoca garantiu a vaga para o Pan-Americano, que será nos dias 5 e 6 de novembro, em local a ser definido.

Judoca desde os 7 anos e integrante do programa Atleta Cidadão, Maria Eduarda é um orgulho para a família e os amigos. Para o pai, Fernando Mariano Diniz, o coração aperta toda vez que a filha viaja. “Mas a gente sabe que ela faz o que gosta e que se dedica ao esporte que ensinou tanto a ela. Ela é uma pessoa amável e disciplinada e devemos parte disso ao judô”

A equipe de base do judô joseense se prepara para o campeonato amistoso Torneio da Pátria, que será realizado neste domingo (11), no Tênis Clube (Avenida 9 de Julho, Vila Ady-Anna). Participarão cerca de 65 atletas do Atleta Cidadão. Essa competição funciona como preparatório para o Campeonato Regional Aspirante, que será disputado no próximo dia 18, em Santa Branca.

A equipe de judô de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura.