Crianças e adolescentes da Fundhas comemoram a Independência do Brasil
08/09/2016

Secretaria de Governança

Com o tema “Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, 320 crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participaram do Desfile Cívico do Sete de Setembro dessa quarta-feira (7), apresentando cinco alas que retrataram os direitos à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade. Além das crianças e adolescentes, desfilaram pais, responsáveis e profissionais da Fundhas e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

A abertura foi com Grupo Bate Latas da Instituição. Os alunos do Cephas desfilaram acompanhados pela Equipe Cephatron #1860, representando os cursos técnicos gratuitos do Centro Educacional, oferecidos pelo Munícipio. E a Fanfarra da Fundhas, campeã nacional de Fanfarras em 2014, encerrou o desfile da Instituição.

O evento teve a cobertura fotográfica dos Jovens Aprendizes do Curso de Assistente de Produção Audiovisual da Fundhas. O adolescente Rafael Gonçalves, de 17 anos, sentiu-se orgulhoso representando a Instituição.

“Foi a minha primeira participação nesse evento em comemoração ao Dia da Independência e foi marcante. Senti muito orgulho de poder “vestir a camisa” e representar a Instituição. A Fundhas faz um lindo trabalho”, comentou Rafael.

Para a educadora Bruna Ferreira, a participação no desfile foi um momento para exercitar o patriotismo e demonstrar o amor pelo país. “É gratificante ver o reconhecimento do trabalho que realizamos com as nossas crianças e adolescentes. Todos nós trabalhamos para formar pessoas. Os aplausos e o reconhecimento do público, quando passamos pela avenida, faz com que nossos alunos sintam orgulho de representar a Fundhas.”

Participaram do desfile crianças, adolescentes e profissionais das Unidades Fundhas Sede, Jorge Luiz Alegre, Monsanto, Arnoldo Roberto do Nascimento, Jardim Paulista, Novo Horizonte e Karla Pryscila Nunes de Oliveira.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.