Literatura negra é debatida na Casa de Cultura Eugênia da Silva
09/09/2016

Secretaria de Governança

As obras literárias de autores negros são pouco conhecidas pela maioria das pessoas, para torná-las mais famosas a Casa de Cultura Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110 - Novo Horizonte) vai promover o mini curso "Narrativas do olhar em Conceição Evaristo e Carolina Maria de Jesus", neste sábado (10), das 8h30 às 12h30, e das 13h30 às 17h30.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo telefone 3907-8024. A classificação do curso é de 15 anos e a entrada é gratuita. A proposta principal do estudo, que será ministrado pelo professor Luís Novais, é a discussão e o aprofundamento dos textos das duas escritoras.

Esta atividade faz parte do projeto "Linguagens e Identidade - literatura na fronteira da pele", em parceria com o Instituto Federal São Paulo (IFSP), que tem como objetivo não só compreender o texto, mas também os autores e suas experiências, contextualizando suas obras.

As duas escritoras, tanto Conceição Evaristo como Carolina Maria de Jesus, são negras, de origem humilde, e que relatam em suas obras o preconceito e a desigualdade social que vivenciaram durante suas vidas.