Felipe Meligeni vai à final juvenil de duplas no US Open
10/09/2016

Tenista campeão dos Jogos Regionais por São José dos Campos, Felipe Meligeni conquistou, de virada, a vaga para a final de duplas na categoria juvenil do US Open, o último Grand Slam do ano. Na sexta-feira (9), ele e o parceiro, o boliviano Juan Aguilar, derrotaram o belga Zizou Bergs e o israelense Yshai Oliel na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 7-6 (7-1) e 10-2.

Agora os sul-americanos enfrentam a dupla canadense formada por Felix Auger-Aliassime e Benjamin Sigouin, cabeça de chave número 3. A partida será neste sábado (10), por volta das 16h.

Felipe pode ser o quinto brasileiro a ganhar um Slam juvenil nas duplas. Entre os outros tenistas nacionais que venceram os torneios da categoria, estão Gustavo Kuerten e Orlando Luz.

Atualmente, Felipe ocupa o 40º lugar no ranking mundial entre os juvenis e é o líder na classificação nacional. Este é o terceiro Grand Slam do tenista, que já havia disputado os torneios de Roland Garros e Wimbledon neste ano.

Sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni e nascido em Campinas, Felipe treina em São José dos Campos pela equipe Afini Tennis em parceria com a Associação Esportiva São José e recebe apoio da Prefeitura por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF).