Equipe joseense disputa a Volta Ciclística Internacional do ABCD
10/09/2016

Secretaria de Governança

A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, encara mais um desafio neste final de semana. No domingo (11), o grupo, comandado pelo técnico Benedito Tadeu Júnior, disputa a Volta Ciclística Internacional do ABCD.
No masculino, os ciclistas escalados são Nathan Mahler, Francisco Chamorro, Alex Diniz, Roberto Silva, André Almeida,

Pedro Nicácio, Magno Nazaret, Flávio Santos, Murilo Affonso e Carlos Manarelli. Daniela Lionço e Cristiane Silva serão as representantes joseenses no feminino.

A Volta Ciclística do ABCD, que está na 19ª edição, vale pontos para o ranking brasileiro. A categoria elite masculino terá largada em Paranapiacaba, distrito de Santo André, passará pelos outros seis municípios do Grande ABC: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

Serão 75,5 quilômetros nas vias que ligam as sete cidades da região e mais 15 voltas de 2 quilômetros no circuito da Avenida Ulisses Guimarães, em Diadema, onde será a chegada e o percurso das provas das demais categorias. Para as meninas, serão 60 minutos de prova.

Este será o último compromisso da equipe de São José dos Campos antes de seguir para São Bernardo do Campos para defender a cidade nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados de 14 a 24 de setembro.

A equipe joseense de ciclismo é patrocinada pela Soul Cycles, Funvic, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos, com apoio de outras empresas.