Escola Municipal de Educação Infantil conhecerá o MAB
13/09/2016

Secretaria de Governança

Um grupo de 60 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Torataro Takitani, da região sul de São José dos Campos, participa nesta quarta (14) e sexta-feira (16) de um city tour pelo Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e pelo Parque da Cidade Roberto Burle Marx. A Secretaria de Turismo, da Prefeitura, oferecerá apoio aos estudantes.

Com idades entre 5 e 6 anos, os estudantes serão divididos em duas turmas de 30, uma em cada dia. O passeio começará por volta das 8h30 no MAB, onde as crianças conhecerão o acervo. Após a visita, os alunos seguirão para o Parque da Cidade. No caminho entre o Memorial e o Parque, eles poderão conhecer um pouco sobre os pontos turísticos da cidade como igrejas, museus e comércios tradicionais na região central.

A professora Anadir Machado disse que o objetivo principal é proporcionar aos estudantes o conhecimento de outras regiões e patrimônios da cidade em que moram. “Eles já conhecem alguns pontos de São José, então, a atenção no momento será para o MAB. Os estudantes estão ansiosos, contando os dias para o passeio.”

MAB

No MAB, os alunos terão acesso às principais pesquisas desenvolvidas pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Entre elas estão motores, motor a álcool (veículo dodge), maquetes de ensaio em túnel de vento e o segundo protótipo do Bandeirante, o primeiro avião fabricado no Brasil. O Memorial também tem algumas curiosidades da década de 50, como o primeiro aparelho de fax usado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Os passeios são feitos com pré-agendamento na Secretaria de Turismo pelo telefone (12) 3947-8598.