Nova Feira Noturna será aberta na região sul nesta sexta-feira
13/09/2016

A segunda Feira Noturna de São José dos Campos será aberta nesta sexta-feira (16), no Jardim Satélite, região sul da cidade. As bancas serão instaladas na Rua Antares, ao lado da Expo Vale Sul. A nova Feira Noturna funcionará semanalmente, toda sexta-feira, das 17h às 22h.

Serão 43 bancas com frutas, legumes e verduras, além de opções como sorvete orgânico, comida caipira, comida mexicana, lanches e yakissoba. A definição dos produtos foi feita pela Prefeitura em conjunto com a Associação Profissional de Feirantes.

A escolha do local da nova Feira Noturna levou em consideração estudos técnicos e reivindicações de feirantes e moradores. Representantes das secretarias de Defesa do Cidadão e Serviços Municipais, envolvidas no projeto, se reuniram com os moradores para ouvir opiniões e sugestões.

A equipe da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) realizou serviços de terraplanagem, instalação de rede elétrica e iluminação em toda a área da nova Feira Noturna, para garantir segurança aos frequentadores. O local recebeu aplicação da Operação Antipoeira em um trecho de quase 300 metros de extensão.

A administradora Viviane Múfalo Silva Vargas, conselheira de um prédio residencial, participou das discussões e aprovou a iniciativa. “Além de ser mais uma opção de compra no bairro, acredito que esta feira vai facilitar para os idosos e para os que não dirigem.”

“A chegada desta feira noturna é mais uma alternativa que vai, inclusive, facilitar para quem trabalha durante o dia e só pode fazer compras a noite”, disse a dona de casa Leontina Machado, moradora do bairro há 50 anos.

Para o aposentado Jorge Oliveira da Silva, a nova feira será excelente. “A ideia é ótima, vai ser bom para todos.” O Jardim Satélite possui outras duas feiras livres diurnas, na Rua Polar, às quartas-feiras, e na Praça Mário Cesare Porto, aos domingos.

A primeira feira noturna de São José dos Campos, na região norte, foi inaugurada há dois anos e funciona toda quarta-feira, em frente ao Parque da Cidade, com venda de produtos hortifruti e gastronomia de rua. A Prefeitura estuda a criação de novas feiras noturnas em outras regiões da cidade.