Tenista Felipe Meligeni está pronto para os Jogos Abertos
14/09/2016
 Tenista Felipe Meligeni
Fruto de uma geração vencedora, Felipe está ao lado de atletas como Orlando e Igor, campeão e vice do Banana Bowl 2015 Foto: Lucas Ananias/PMSJC

Secretaria de Governança

Após ganhar no sábado (10) o torneio juvenil de duplas do US Open, o tenista de São José dos Campos Felipe Alves Meligeni treina forte para a estreia nesta segunda-feira (12) dos Jogos Abertos.

Em menos de dez dias entre uma competição e outra, o atleta se diz muito feliz pelas conquistas e pela carreira. “Fico muito feliz em trazer esse torneio pro Brasil e o importante agora é focar nas próximas competições: Abertos e Future de Santos”, afirmou o atleta, que agora é profissional e jogou o seu último torneio juvenil.

Fruto de uma geração vencedora, Felipe está ao lado de atletas como Orlando Luz e Igor Marcondes, campeão e vice do Banana Bowl 2015, respectivamente, e com ampla experiência em torneios internacionais como Roland Garros (França), Wimbledon (Inglaterra) e US Open (Estados Unidos).

Integrante da equipe que vai para os Abertos ao lado de Felipe, o tenista Igor Marcondes ressaltou a dificuldade de enfrentar grandes atletas. “Esta será a minha primeira participação nos Abertos, mas a gente vai jogar contra bons atletas que enfrentamos em outros torneios. São Bernardo está com dois bons atletas o Fernando Romboli e o José Pereira, é a cidade mais dura que eu vejo para nós enfrentarmos”, disse Igor.

Para o técnico da equipe, Leandro Afini, o trabalho feito pela base da cidade é fundamental. “É extremamente importante o apoio e o trabalho da Prefeitura, pois ele nos permite ir a torneios em vários lugares do mundo e isso é vital para o desenvolvimento dos atletas. Hoje a gente vê o Igor bem no profissional e o Felipe agora tem um grande futuro pela frente.”

Sobrinho de Fernando Meligeni e nascido em Campinas, Felipe é atleta da Afini Tennis, equipe joseense de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, e recebe apoio da Prefeitura, com incentivo do Colinas Shopping por meio Lei de Incentivo Fiscal (LIF), e da Associação Esportiva São José. Os patrocinadores do tenista são CBT, Correios, Fila e Wilson.