Guarda Civil Municipal realiza flagrantes de tráfico de drogas na região l
14/09/2016

Secretaria de Governança

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) por tráfico de drogas, no bairro Jardim Cerejeiras, região leste de São José dos Campos, nessa segunda-feira (12). Com ele, os guardas encontraram uma sacola com 46 cápsulas de cocaína. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), onde foi registrada a apreensão do menor e da droga.

No mesmo dia, em patrulhamento pelo Parque Ecológico do Jardim Santa Inês I (leste), a GCM prendeu um jovem de 19 anos por repasse de droga a menor de idade. O rapaz foi levado para o distrito policial, onde está à disposição da Justiça, após ser indicado por duas adolescentes como o responsável por entregar a elas três porções de maconha.

Com o apoio da Polícia Civil, foram feitas buscas na casa de uma das adolescentes após encontrar gravação de áudios em seu celular indicando que havia droga escondida em sua casa. Os policiais não encontraram entorpecente na residência e as adolescentes foram liberadas.

Ainda na manhã de segunda-feira (12), em ação conjunta com a Policia Civil, um jovem de 18 anos foi detido por posse de drogas no Altos de Santana, zona norte de São José dos Campos. Foi apreendido com o suspeito R$ 1.009 em notas e oito buchas de maconha, que foram apresentados na delegacia junto com o acusado.

Em caso de emergência, o acionamento à Guarda Civil Municipal pode ser feito pelo telefone 153.