Projeto Ecomuseu será apresentado no Seminário da Saúde e Cultura de Paz
15/09/2016

Secretaria de Governança

Experiências vividas há um ano e meio pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CEP), com o Projeto Ecomuseu Campos de São José, farão parte da programação do VII Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz, que ocorrerá nesta quarta-feira (21) em São José dos Campos. Os debates, palestras e vivências serão realizados, das 8h30 às 17h, na Univap Urbanova (Avenida Shishima Hifumi, 2911). 

Os relatos de vivências do Projeto Ecomuseu serão apresentados no período da tarde pela coordenadora Maria de Siqueira Santos e moradores do bairro Campos de São José. “Será uma ótima oportunidade para falarmos sobre quanto o projeto tem sido importante na vida dos moradores, gerando maior participação e solidariedade entre eles, por meio da valorização do patrimônio cultural de cada um”, enfatiza Maria. 

O seminário visa conscientizar profissionais de várias áreas do conhecimento e a sociedade civil sobre a importância de todos serem protagonistas na prevenção da violência e na promoção da saúde e cultura de paz. O tema deste ano é: “Partilhas para a paz: como cada um de nós, a ciência e a cultura trabalham para a paz”. 

A promoção do evento é da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Coordenadoria de Controle de Doenças, e Núcleo Viva a Paz de São José dos Campos, com apoio do Senac e parcerias da Prefeitura, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), Rede Social e outras entidades.

O Projeto Ecomuseu tem patrocínio da Petrobras – Governo Federal e apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), Museu do Folclore de São José dos Campos, Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (Abremc), além da        Comissão Nacional de Folclore. 

Mais informações pelo telefone 3922-2827 e inscrições pela internet.