Museu do Folclore participa da campanha ‘Dia de Ler Todo Dia’
16/09/2016

Secretaria de Governança

O Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana) vai integrar nesta terça-feira (20), das 9h às 17h, a campanha ‘Dia de Ler Todo Dia’, da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Para participar, os interessados devem comparecer ao Museu do Folclore, onde terão à sua disposição vários livros para leitura. As obras fazem parte do acervo da biblioteca do museu, especializada em folclore e cultura popular, com mais de 2.300 itens, entre livros, CDs, DVD, fotos e documentos. Quem desejar, também poderá se associar à biblioteca para fazer o empréstimo de livros ou outro material.

Entre os livros que serão disponibilizados para leitura estão o ‘Barro e Balaio’, de Raul Lody, ‘O Grande Livro do Folclore’, de Carlos Felipe e Maurizio Manzo, e ‘Catira: uma tradição de 450 anos’, editado pela Fundação Cultural de Uberaba.

Estarão disponíveis ainda os infantis ‘A história de João Forçudo’, de Ricardo Azevedo, ‘Facécias: contos populares divertidos’, de Luís da Câmara Cascudo, ‘Só tenho olhos para você’, de Graça Lima, e ‘O Congo Vem aí!’, de Sérgio Capparelli.

“Durante todo o período também haverá alguém do Museu do Folclore orientando e estimulando as pessoas a conhecerem um pouco mais sobre a cultura popular do município e da região, por meio da literatura especializada que temos em nossa biblioteca”, enfatizou a gestora do Museu do Folclore, Francine Maia.

Museu do Folclore fica na Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Mais informações: 3924-7318 ou www.museudofolclore.org.