Adolescentes da Fundhas participam de oficinas de alfabetização visual
20/09/2016

Secretaria de Governança

Um grupo com 140 adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participa nesta quarta-feira (21) do Projeto Phototruk, organizado pela Image Mágica em parceria com a Eaton. O objetivo é desenvolver oficinas de alfabetização visual por meio da fotografia, incentivando os jovens a refletir e produzir imagens sobre temas importantes.

As atividades serão realizadas das 8h às 9h15, das 9h30 às 10h45, e à tarde, das 13h30 às 14h45, e das 15h30 às 16h45, na sede da Instituição (Rua Santarém, 560), Parque Industrial, região sul de São José dos Campos. Após as oficinas, será realizada uma exposição de trabalhos dos alunos na Unidade Fundhas Parque Industrial.

Participam das atividades jovens da Unidade Profissionalizante Parque Industrial e do Programa Aprendiz da Fundhas, integrantes dos cursos de Fotografia, Agente Cultural, Inglês e Assistente de Áudio Visual, além de educadores da Instituição.

O PhotoTruck é uma unidade móvel de fotografia da Organização Image Mágica, que percorre escolas e instituições públicas por todo Brasil, utilizando a fotografia como uma metodologia de ensino e convidando as pessoas a observar o ambiente em que vivem por meio das imagens.

A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia que ajuda empresas a fazer uma utilização mais eficiente, segura e sustentável de energia elétrica, hidráulica e mecânica.

No Brasil, a Eaton oferece soluções hidráulicas, componentes elétricos e sistemas de distribuição de energia, produtos para motores automotivos e para filtração industrial, além de sistemas de transmissão para veículos em geral.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.